segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vaca na estrada provoca colisão

Portimão: Acidente junto a rotunda na EN125

Onze vacas fugiram de uma propriedade e invadiram a estrada. Um automóvel acabou por embater num dos animais à solta. O acidente não causou feridos.
12 de Janeiro 2014, 17h29Nº de votos (0) Comentários (0)
Por:José Carlos Eusébio
 
Onze vacas, que fugiram de um cercado, invadiram anteontem à noite a Estrada Nacional 125 e causaram um acidente, junto à rotunda da Esteveira, na freguesia da Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão.

Segundo apurou o CM junto de fonte da GNR, um automóvel que passava na zona, pelas 23h00, acabou por embater lateralmente numa das vacas. O carro ficou com alguns danos, mas os ocupantes da viatura não sofreram ferimentos. Também o animal atingido acabou por sobreviver.

A situação poderia ter sido mais graves se tivesse acontecido noutro ponto da EN125. Como naquele local existe uma rotunda, os veículos têm de circular a baixa velocidade, o que terá evitado maiores danos.

A patrulha da GNR que se deslocou ao local verificou que, além da vaca interveniente no acidente, existiam mais 10 vacas à solta junto à estrada. Os animais fugiram de uma propriedade situada na imediações da EN125 e que dispõe de uma cerca. A GNR acabou por encaminhar os animais de volta à propriedade, cujo dono está identificado. Irá agora ser elaborado o expediente sobre a ocorrência.

Além destas vacas, nos últimos dias já foram detetados mais de 10 cavalos à solta junto a estradas da região, que chegaram mesmo a causar acidentes. Foi o aconteceu na quarta-feira, quando um equídeo foi abalroado por um camião, em Belmonte, concelho de Olhão. Nesse dia, houve ainda um outro cavalo que foi trucidado por um comboio, também naquela zona.

Sem comentários:

Enviar um comentário