domingo, 23 de março de 2014

Cavaco assinala importância da floresta para a criação de riqueza

21-03-2014 às 18:35

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, assinalou hoje a importância da floresta, sublinhando a forma como contribui «de forma muito significativa» para as exportações.

«A floresta contribui de forma muito significativa para as exportações portuguesas e dessa forma contribui para evitar desequilíbrios das nossas contas externas, é elevadíssimo o número de proprietários de floresta em Portugal, são centenas de milhares de proprietários que existem no nosso país», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à Companhia das Lezírias, no Porto Alto.

Sublinhando que cerca de um terço de Portugal é floresta, Cavaco Silva referiu que se trata de uma «riqueza» de que o país dispõe.

«É da maior importância sensibilizar os portugueses para a defesa, a proteção e a valorização da nossa floresta, a nossa floresta tem um grande valor, económico, social e ambiental, a floresta cria um elevado número de empregos no nosso país, cria riqueza», declarou.

Dinheiro Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário