domingo, 23 de março de 2014

Feira da Água cumpre segundo dia

Feira da Água cumpre segundo dia
Rádio Pax - 22/03/2014 - 00:04
    
Está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Beja a 1ª edição da Feira da Água. 

O certame é organizado pela Câmara Municipal de Beja, a ACOS – Agricultores do Sul e a Alentejo XXI.

Uma centena de expositores, dos quais mais de 50 por cento são da região, marcam presença no certame.

“Conhecer as novas tecnologias e culturas agrícolas, criar dinâmica empresarial, estimular a cooperação e promover a actividade económica associada à agricultura e ao turismo, com vista ao desenvolvimento sustentável do concelho, são os desígnios deste evento”, revela a Câmara de Beja.

Colóquios, exposições, venda de equipamentos e serviços associados à água, espaços de degustação e de apreciação da gastronomia regional, música, animação e diversas actividades lúdicas marcam o certame.

Hoje tem lugar o colóquio “Águas de Consumo de Recreio”, às 15 horas, no Pavilhão dos Sabores. Ao longo da tarde são vários os grupos corais que vão actuar no certame.  A partir das 19h30 actuam a Tuna Académica da ESAB, os “Semper Tesus” e a Tuna Mista Académica da Escola Superior de Saúde de Beja. À noite a animação faz-se com os Sonido Andaluz. 

Voos cativos em balão de ar quente, salto negativo, insufláveis e bolas aquáticas são outras das propostas na área da animação.

Manuel Oliveira, vereador da Câmara de Beja, considera que é importante, numa feira empresarial, introduzir uma “componente de animação” para atrair visitantes.

A Feira termina amanhã. As entradas são gratuitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário