sexta-feira, 11 de julho de 2014

Évora: Agricultura familiar e sustentabilidade dos territórios rurais em debate


Quarta, 09 Julho 2014 08:40
agriculturaA agricultura familiar e sustentabilidade dos territórios rurais são os temas que vão estar em debate durante um seminário que se realiza hoje na Universidade de Évora, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O evento está a decorrer na sala 131 do Colégio do Espírito Santo.
O seminário conta com a participação de investigadores e especialistas de áreas relacionadas em dois painéis e uma mesa redonda, abordando temas como "Potencialidades e Dificuldades da Agricultura Familiar no Alentejo", "Boas Práticas da Agricultura Familiar" e "Viabilidade da Agricultura Familiar".

Este seminário é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Economia Agrária, Sociedade Portuguesa de Estudos Rurais, Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional, Direção Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo, Federação Minha Terra e da Animar.

A Universidade de Évora é a anfitriã, através dos seus dois centros de investigação mais vocacionados para o efeito: Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE).

Sem comentários:

Enviar um comentário