terça-feira, 8 de julho de 2014

Vila Real: A cereja quer-se no topo

Foi com uma sobremesa à base de cereja que o restaurante Bons Tempos abriu as portas ao Verão. Hanami, uma delícia à base de cereja, é a mais recente aposta do restaurante para pontuar as refeições de Verão.

Desenvolvida pela EHTD, a sobremesa vai passar a constar na ementa do restaurante vila-realense. "Sempre que for possível ter o produto, porque não há todo o ano, iremos apostar nesta sobremesa. É uma receita excelente que dá origem a uma sobremesa deliciosa", considerou Alexandra Amorim, proprietária do espaço.

 O nome desta iguaria – Hanami – deriva de um vocábulo japonês que transporta o comensal para o imaginário das cerejeiras em flor e a sua pausada contemplação. Na receita estão envolvidos outros produtos locais como a amêndoa ou a azeitona.

A apresentação da sobremesa aconteceu na passada sexta-feira, dia 4, e Romeu Sequeira, presidente da Amijóia, considerou que foi uma óptima oportunidade para divulgar o que de melhor se produz no concelho de Lamego. "É muito importante podermos apresentar a qualidade da nossa cereja na cidade de Vila Real e neste espaço ao ar livre que nos foi cedido pelo restaurante Bons Tempos. Para nós, é crucial ter parceiros na área da restauração porque os derivados da cereja da Penajóia são uma excelente alavanca de promoção deste produto."

A acção teve como parceiros a Amijóia - Associação dos Amigos e Produtores de Cereja da Penajóia, a EHTD Lamego - Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, a Douro Alliance e a Quinta Seara d'Ordens.

Alexandra Amorim sublinha que desde que o Bons Tempos abriu portas, privilegia a filosofia de dar a conhecer os produtos endógenos de excelência. "Todos os pratos que constam da carta têm como base os produtos da região. Neste caso, foi a cereja mas fazemos o mesmo com a castanha, o azeite e todos os produtos locais que apresentem a qualidade que exigimos."

O restaurante Bons Tempos vai iniciar uma série de actividades ao ar livre, utilizando o seu espaço exterior (jardim), tendo já marcado para 25 de Julho um jantar vínico com os néctares de Domingos Alves de Sousa.

Fonte:  Notify

Sem comentários:

Enviar um comentário