terça-feira, 24 de março de 2015

Copa-Cogeca espera que sejam alteradas condições para conceder pagamentos das ajudas associadas voluntárias

23-03-2015 
 

 
O Copa-Cogeca considera que o plano do comissário europeu da Agricultura, Phil Hogan, para estender o limite dos pedidos de pagamentos da política agrícola comum é um passo na direcção certa, tendo em conta que muitos agricultores não podem cumprir o prazo e as regras, que também devem ser mais claras.

O presidente do Grupo de Trabalho sobre "pagamentos directos e greening" do Copa-Cogeca, Udo Hemmerling, destacou que «este é um passo adiante. Muitos agricultores estão sobrecarregados com a burocracia e as cargas administrativas que surgem com a nova política agrícola comum (PAC). Algumas perguntas fundamentais básicas continuam sem resposta, sobretudo no que diz respeito às normas do greening da PAC», afirma Udo, assinalando que querem a maior simplificação possível das regras agora, em vez de esperar até finais do ano. «Esperamos que o próximo passo seja modificar as condições para conceder as ajudas associadas voluntárias, dentro do contexto dos requisitos de identificação e do registo dos animais, tal e como foi anunciado pelo comissário da Agricultura».

Udo Hemmerling referiu ainda que em «2015 também». Vão trabalhar arduamente para garantir «aos agricultores da União Europeia tempo para se adaptarem e que não hajam cortes dos pagamentos de forma injusta durante os primeiros anos da nova PAC devido a pequenos erros involuntários». O responsável adiantou que têm enviado propostas detalhadas a Phil Hogan nas quais assinalam os âmbitos nos quais a simplificação da nova PAC é crucial.

Por fim, Hemmerling considera que é «importante introduzir iniciativas concretas para simplificar a administração para todos os operadores o quanto antes e que não se aguarde até o final do ano»

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário