sábado, 18 de abril de 2015

Tratado de Viticultura em segunda edição


14 Abr 2015 < Início < Notícias

Tratado de Viticultura – A Videira, a Vinha e o Terroir é uma obra indispensável para quem queira saber mais sobre a videira.
Esta segunda edição do professor Nuno Magalhães (autoridade na matéria) contém 608 páginas e vai custar 60 euros nas livrarias. A edição é da Esfera Poética (www.esferapoetica.pt).
Nuno Magalhães teve o trabalho de actualizar a primeira edição com novos textos e indicadores apurados até 2014. É, diz o autor, "uma obra didáctica sobre o tema técnico-científico da viticultura, apresentado de uma forma sistemática, visando um público de formação nesta área tão diversificado quanto possível".
Combinando conhecimentos da área académica (ISA e UTAD) com os da sua fase prática em vários projectos vitícolas, Nuno Magalhães afirma ter criado um "livro de Viticultura Geral, ou seja, não circunscrito técnica e geograficamente ao País, que pudesse servir de suporte, de fácil consulta, a todos aqueles que trabalham e/ou se interessam pela vitivinicultura, como base de partida ou complemento de outros conhecimentos disponíveis".

Sem comentários:

Enviar um comentário