quarta-feira, 16 de maio de 2012

Periquita "solta" a nova imagem

15 Maio 2012 | 18:52
António Larguesa - alarguesa@negocios.pt
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A marca de vinhos de mesa mais antiga de Portugal fez um "rebranding"
para se afirmar como "símbolo da Portugalidade, autêntico e real". Os
enólogos adaptaram o "estilo do vinho" à estética renovada.
A nova imagem da marca, acabada de lançar no mercado, recuperou
"alguns elementos visuais" presentes nos rótulos mais antigos deste
vinho, cuja marca foi registada em 1941. Além disso, reforçou o arco
característico do logótipo, agora "acompanhado de forma elegante pelo
formato do rótulo", divulgou a empresa num comunicado enviado ao
Negócios.

No âmbito desta operação, concretizada pelas agências nacionais Once
Upon a Brand e GBNT, a José Maria da Fonseca (JMF), proprietária da
marca, quis "actualizar o estilo e a linguagem", oferecendo aos
consumidores uma viagem virtual às caves da empresa através da leitura
do código QR (disponível em "smart phones") presente no contra-rótulo
de todas as garrafas do Periquita.


Outra mudança é na designação do Periquita tinto, que passa a
Original, explicando a empresa esta mudança pelo facto de este ter
sido "o primeiro vinho de mesa a ser engarrafado em Portugal e também
o primeiro de todos os vinhos que fazem parte da família da marca".
Este vinho da região da Península de Setúbal é já vendido em 50
mercados externos.

Citado no mesmo comunicado, António Soares Franco, administrador da
JMF, considerou este relançamento como "fundamental para o futuro da
marca Periquita e da empresa", uma vez que reforça o posicionamento
como "símbolo da Portugalidade" e dá "razões adicionais aos
consumidores para se relacionarem com esta marca tão importante para a
História do vinho em Portugal".

A par da mudança na imagem, agora "mais apelativa aos consumidores
actuais", Soares Franco destacou também a "adaptação" feita pelos
enólogos ao estilo do vinho, que procurou "recuperar algumas das
características históricas desta marca".

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