domingo, 15 de junho de 2014

As medidas do greening não vão favorecer a biodiversidade

Junho 12
08:25
2014

Um grupo de peritos da conservação das espécies publicou um artigo no jornal Science, no qual que afirmam que, depois de três anos de negociação para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), os princípios ambientais que inicialmente tinham sido definidos, no final não irão ter qualquer benefício visível na conservação da vida animal selvagem, antes pelo contrário, continuarão a existir cada vez mais espécies em vias de extinção.

Apesar das ajudas do primeiro pilar serem condicionadas a 30% de greening, a realidade é que, depois de tantas alterações, estas medidas acabam por não ser aplicadas em 80 a 90% das explorações da União Europeia.

Um dos responsáveis por este artigo vai mais longe, dizendo que os programas nacionais de conservação apoiados pelo segundo pilar no Desenvolvimento Rural, podem vir a ser muito mais eficazes para implementar a biodiversidade nas áreas agrícolas.

Este grupo defende que os estados membros deviam tomar providências isoladamente para o combate à erosão dos solos, que irão ser precisos para fazer face ao aumento demográfico mundial que se espera.

Fonte da imagem - bomambiente.com

Sem comentários:

Enviar um comentário