sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

COPA-COGECA sublinha a necessidade de dar soluções inovadoras aos agricultores


Dezembro 10
09:30
2014

Numa conferência em Bruxelas, em que o COPA-COGECA foi representado pelo Secretário-geral Pekka Pesonen, esta organização defendeu que é urgente dar soluções inovadoras aos agricultores europeus, num contexto de mercado mundial em constante mudança, de modo a fazer face à procura crescente de alimentos, que se estima ser de 60% até 2050.

Pekka Pesonen defendeu que temos necessidade de um quadro regulamentar que privilegie a inovação, para que se possa produzir mais, a partir de menos.

A investigação deve ser no sentido de aumentar o rendimento das culturas, devendo os agricultores dispor de informação e formação apropriadas.

Os seguros agrícolas devem ser mais simples e eficazes, para uma melhor gestão de riscos por parte dos agricultores.

Neste forum foi, também, amplamente debatida a utilização dos produtos fitossanitários numa agricultura sustentável e durável, tendo sido realçada a necessidade de medidas urgentes para fazer face às restrições cada vez maiores na utilização de produtos fitossanitários.

É fundamental procurar rapidamente soluções que substituam alguns produtos fitossanitários que estão ou vão ser proibidos, sob risco da produção agrícola baixar de maneira drástica na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário