domingo, 7 de dezembro de 2014

GPA lança prémio em conjunto com EDIA para distinguir boas práticas agrícolas

05-12-2014 
 

 
O Green Project Awards, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), instituiu um prémio de reconhecimento de boas práticas em projectos que promovam o desenvolvimento sustentável no Alqueva.

Esta distinção, que visa assinalar os 20 anos da EDIA, visa promover o recurso "água" como factor de desenvolvimento fundamental da região.

O Prémio GPA – EDIA : Boas Práticas em Alqueva terá periodicidade anual e, de acordo com José Pedro Salema, presidente da EDIA, irá «premiar e reconhecer boas práticas em projectos implementados na região de Alqueva, que promovam o desenvolvimento sustentável, como complemento ao movimento de sensibilização para as temáticas da sustentabilidade, alertando e conscientizando a Sociedade Civil para a importância do equilíbrio ambiental, económico e social».

As categorias a concurso ao Prémio GPA – EDIA: Boas Práticas em Alqueva são duas: Boas Práticas em Alqueva e Prémio Inovação em Alqueva. O vencedor do galardão da categoria Prémio Inovação em Alqueva receberá um prémio monetário no valor de 2.500 euros, na cerimónia de entrega de prémios do Green Project Awards, em data a anunciar em 2015.

As candidaturas a este prémio abrem já no próximo ano. Para mais informações, consulte o site: http://boaspraticasemalqueva.com/

Fonte: Greensavers

Sem comentários:

Enviar um comentário