quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Frutas, legumes e flores já valem mil milhões de euros de exportações


Dezembro 10
09:31
2014

Numa intervenção proferida no 3º simpósio Nacional de Fruticultura, que se realizou em Vila Real, a Ministra Assunção Cristas afirmou que o sector das frutas, legumes e flores já exporta, por ano, mil milhões de euros e que esse valor pode duplicar até 2020.

Assunção Cristas quer colar a Portugal o rótulo de país da joalharia da agricultura. Com esta medida, quer fazer ver ao consumidor português e mundial que "o que é português é bom", de modo a criar mais valor para os nossos produtos.

Por outro lado, a organizadora do evento, Ana Paula Silva, defendeu que a fruticultura portuguesa precisa de mais investigação, mais investimento em novas tecnologias e melhor organização, para se afirmar definitivamente como um sector impulsionador da agricultura nacional.

É, pois, importante uma boa organização de vendas, para ultrapassar certos constrangimentos que existem e também desenvolver variedades nacionais, pouco investigadas, de modo a que os níveis de produção sejam elevados.

Portugal tem um elevado potencial nestes sectores e não é muito explicável porque ainda continuamos a importar a maior parte das flores que consumimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário