sábado, 13 de dezembro de 2014

Vila de rei avança com cooperativa agrícola de interesse público



DEC 12CENTRO, PORTUGALVILA DE REIPOR GERSON INGRÊS

 
VILA DE REI – A Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou, em reunião realizada a 11 de Dezembro, a constituição de uma Cooperativa Agrícola de Interesse Público e respetivos estatutos, que vai assim conseguir dinamizar da melhor forma as infraestruturas de largar, destilaria e zona de embalamento a criar pelo Município de Vila de Rei.

Com a criação da Cooperativa Agrícola, as novas valências vão assim poder abranger um grande número de produtores locais que terão assim um acesso mais próximo e menos dispendioso a este tipo de infraestruturas.

A Cooperativa Agrícola de Interesse Público de Vila de Rei representará assim uma estrutura única que, na região, fará a articulação e gestão da armazenagem, transformação e comercialização dos produtos agrícolas, gerando ganhos em termos de competitividade.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia de Vila de Rei, afirma que "a constituição de uma Cooperativa Agrícola vai dinamizar as novas infraestruturas e criar uma marca com capacidade para escoar os produtos dos cooperantes, sendo uma mais-valia para todo o Concelho bem como um incentivo a todos os agricultores e ao empreendedorismo."

Sem comentários:

Enviar um comentário