segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Encerramento do ano internacional da agricultura familiar



DEC 15NORTE, PORTUGALVILA REALPOR GERSON INGRÊS

VILA REAL – Comemorou-se ao longo do ano de 2014, o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF). A Câmara Municipal de Vila Real entendeu desde a primeira hora associar-se a estas comemorações, porquanto a larga maioria do seu território agrário é explorado essencialmente por explorações de cariz familiar com forte relevância na economia das populações locais, que tem na agricultura a sua principal fonte de rendimento.

No programa de atividades estava previsto que o encerramento destas comemorações acontecesse com um colóquio, que tivesse como tema a agricultura familiar e o desenvolvimento rural, aspetos particularmente relevantes num momento em que o país inicia um novo período de apoios comunitários. A Fagrorural decidiu também associar-se a esta iniciativa, para a qual todos estão convidados a participar.

Assim, no próximo dia 16.12.2014, pelas 10:30 horas, na Biblioteca Municipal, numa organização conjunta entre o Município de Vila Real e a delegação de Vila Real da Fagrorural, será promovido um colóquio cujo tema será a "AGRICULTURA FAMILIAR E O DESENVOLVIMENTO RURAL", em que participarão o Sr. Presidente da CM de Vila Real, Engº Rui Santos, e teremos como principal orador o Sr. Prof. Doutor Fernando Oliveira Batista, que é licenciado em Agronomia, foi catedrático no ISA, tendo vários artigos publicados em revistas de especialidade, é autor de vários livros sobre a problemática agrícola e florestal e foi Ministro da Agricultura e, nesta qualidade, o impulsionador de Leis como a lei do Arrendamento Rural, Lei dos Baldios etc.

Ainda como orador, estará presente o Sr. Armando Carvalho, Diretor da CNA e da Fagrorural, que abordará a importância do Associativismo na Agricultura Familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário