sábado, 20 de dezembro de 2014

Parlamento dos Açores vai acompanhar impacto do fim das quotas leiteiras

19-12-2014 
 

 
Governo dos Açores e partidos representados no parlamento da região deram aval a uma proposta do PSD que visa promover o acompanhamento, pela Assembleia Legislativa regional, do impacto do fim do regime de quotas leiteiras no arquipélago.

A proposta de resolução do PSD propõe que a comissão parlamentar de Economia fique encarregada de «acompanhar o impacto social e económico do fim do regime de quotas leiteiras nos Açores, elaborando relatórios semestrais».

Os social-democratas pretendem que no final do acompanhamento da situação seja elaborado um relatório, que deverá ser apresentado na sessão plenária de Setembro de 2016.

Ouvido na comissão parlamentar de Economia, o secretário regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, afirmou que não vê «qualquer inconveniente» na proposta do PSD/Açores, considerando que todos os contributos são positivos.

O deputado da maioria socialista Duarte Moreira declarou que a proposta do PSD «vem no bom sentido», apesar do trabalhado que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver para atenuar os eventuais impactos negativos do fim do regime europeu de quotas leiteiras, a partir de Abril de 2015.

Também o deputado do CDS-PP Félix Rodrigues deu o seu aval favorável à iniciativa parlamentar. A proposta do PSD/Açores deverá ser agora votada no plenário do parlamento dos Açores.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário