quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UE: Financiamento e ERASMUS para jovens agricultores


17 DE DEZEMBRO DE 2014 AGROTEC PUBLICAR UM COMENTÁRIO
Os jovens agricultores foram uma das prioridades da presidência italiana, presidência que agora termina. A influência geracional na agricultura é essencial em todos os países da UE, se se tiver em conta que os trabalhadores agrários com menos de 35 anos apenas supõe 7,5% do total, enquanto que os que têm mais de 60 anos são 30%.

Por este motivo, a Presidência apresentou na reunião do Conselho de Ministros da Agricultura realizada na passada segunda feira, uma iniciativa de apoio ao jovens, cujas conclusões foram adotadas. As principais linhas da iniciativa são:

- Estabelecer um plano de acesso ao crédito com apoio do Banco Europeu de Investimento;

- Possibilidade de que os Estados membros, com carácter voluntário, possam porporcionar créditos sem juros para que os jovens possam adquirir terras, sempre que possuam a formação adequada e tenham um plano de negócio.

- Reforçar o conceito de Erasmus Agrícola, para facilitar a transferência de conhecimento e inovação, assim como o intercâmbio de informação e experiência profissional. Pode ficar a saber mais sobre um dos programas de erasmus para os estudantes de agronomia aqui: http://www.agrismundus.eu/

 Ler aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário