sábado, 20 de dezembro de 2014

McDonald's do Japão é obrigado a racionar batatas fritas



A McDonald's começou a limitar as suas porções de batatas fritas nas suas 3.200 lojas japonesas ao menor dos três tamanhos disponíveis, culpando a escassez de batatas processadas dos EUA.
O problema também afectou outras redes de restaurantes, enquanto uma disputa de estivadores na Costa Oeste americana repercute por todo o oceano Pacífico.
A McDonald's pediu desculpa aos seus clientes no Japão com avisos afixados nas caixas registadoras e numa mensagem no seu site local.
«Como actualmente estamos a ter dificuldade na aquisição das batatas fritas McDonald's, ofereceremos apenas o tamanho pequeno», dizia a nota no site.
A McDonald's também reduziu em 50 ienes o preço das refeições que normalmente acompanham os pedidos de batatas de tamanho médio.
O Japão é o segundo maior mercado da McDonald's, depois dos EUA, e a escassez de batata frita ocorre no encalço de outros problemas mais sérios na sua cadeia de fornecimento. Em meados deste ano, a cadeia teve que tirar os Chicken McNuggets da lista, depois de ter sido descoberto que um fornecedor na China estava a misturar carne com validade expirada nas suas entregas.
Muitos clientes passaram a evitar a rede desde então, e em Julho, a McDonald's Japan, que é parcialmente propriedade da matriz americana, suspendeu a sua previsão de lucro do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário