domingo, 10 de janeiro de 2016

Lusoflora – Palco de negócios e debate


Jan 09, 2016Destaque Home, Notícias01
Os dias 26 e 27 de Fevereiro, em Santarém, recebem a 29.ª edição da Lusoflora – Mostra Profissional. A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (Apppfn), entidade organizadora, afirma que esta feira é um «espaço privilegiado de contactos e negócios».

lusoflora2016O certame que vai decorrer no Cnema é também uma «oportunidade única para as empresas do sector da horticultura ornamental, promoverem os seus produtos ou serviços».

Na Lusoflora marcam presença empresas de viveiros de plantas, flores de corte, maquinaria, equipamentos, serviços e factores de produção.

Ao espaço de exposição aliam-se momentos de debate em colóquios que vão abordar os principais temas da actualidade do sector. Na agenda está já previsto um encontro sobre "Horticultura Ornamental em Portugal – Enquadramento Legal da Produção e Comercialização" que contará com a presença da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Esta instituição vai abordar as questões relativas às obrigações legais do licenciamento de fornecedores de materiais de propagação, assim como questões fitossanitárias que suscitam actualmente maior preocupação, nomeadamente o risco de introdução de Xylella fastidiosa no nosso território.

Sem comentários:

Enviar um comentário