quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Suinicultores bloqueiam armazém do Intermarché em Alcanena


Janeiro 12
12:23
2016

Um grupo de suinicultores bloqueou, esta madrugada, a saída da base de abastecimento do Intermarché em Alcanena, Santarém, em protesto contra o incumprimento da lei da rotulagem da carne de porco.

Depois de se terem concentrado pelas 19:30 na estação de serviço da A1 em Santarém, os suinicultores decidiram fazer mais uma acção contra o incumprimento da lei da rotulagem da carne de porco e optaram pelo armazém do Intermarché em Alcanena.

Os suinicultores queixam-se de que a rotulagem é muitas vezes ignorada e consideram que as contínuas promoções em nada dignificam o produto em si e que a opinião pública começa a desconfiar de que a carne de porco não tem qualidade.

Além do incumprimento da lei da rotulagem nalguns estabelecimentos comerciais, João Correia, porta voz dos suinicultores, salientou que o suinicultor português perde, em média, 45 euros por cada porco que vende, ou seja, estão a vender abaixo do custo de produção, colocando em causa 200 mil postos de trabalho directos e mais 200 mil indirectos.

Depois de algumas horas de bloqueio, os suinicultores decidiram desmobilizar, manifestando boa vontade em negociar, face aos sinais de abertura por parte da administração do Intermarché.

A reunião com a administração do Intermarché, para encontrar uma base para a sustentabilidade da negociação, ficou marcada para sexta-feira, o que levou os suinicultores a esperar, pelo menos até lá.

LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário