sábado, 16 de janeiro de 2016

Região de Aveiro acolhe V Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo



 15 Janeiro 2016, sexta-feira  Feiras & EventosPequenos Frutos

O V Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo vai ter lugar nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

A organização, a cargo de um grupo de produtores de mirtilos daquela região, irá proporcionar dois dias de conhecimento e troca de experiências entre produtores, técnicos e outros agentes ligados a esta fileira. "Pretendemos enriquecer este encontro com testemunhos de produtores, nomeadamente da sua experiência de comercialização", explica a organização que, para o evento, convidou um largo número de convidados que irão abordar, durante o dia 30 (sábado), diversos temas de interesse para a cultura do mirtilo, nomeadamente a rega e fertirrega, fertilização, pragas e doenças, além da comercialização já referida.
Serão ainda apresentados os resultados de alguns ensaios de fitorreguladores em mirtilo e apresentado o livro "Cultura do mirtilo", da autoria de Bernardo Madeira. O livro pode ser reservado até 1 de fevereiro, usufruindo de um desconto de 10%, através da editora Agrobook (para mais informações e reservas, clique aqui).
Entre os vários oradores convidados, destaque para a presença do espanhol Juan Carlos Garcia, que irá partilhar a sua experiência cooperativa com produtores da região espanhola de Huelva e falará dos seus conhecimentos sobre fertilização.
O V Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo fica concluído na manhã de domingo, com a visita a três pomares de mirtilos nas zonas de Romariz (Santa Maria da Feira) e Avanca (Estarreja).
As inscrições podem ser feitas através do link: http://goo.gl/forms/lwq13WvlAu, através do e-mail eventos@agim.pt ou do número 912010596.

Sem comentários:

Enviar um comentário