quinta-feira, 14 de junho de 2012

Portugal precisa de nova imagem externa

Conferência

António Freitas de Sousa
14/06/12 00:05

Douro Boys, Kyaia e Impetus apostaram na marca própria para se diferenciarem.

Serve para o vinho mas transversalmente para todos os sectores:
Cristiano van Zeller, um dos Douro Boys - associação informal de cinco
empresas de vinhos do Douro - acha que a indiferença dos mercados
internacionais face aos produtos nacionais é ainda pior que uma má
imagem.

É isso que é preciso mudar com urgência. E se, de algum modo, no vinho
isso já foi possível, nos restantes sectores ainda há muito por onde
progredir. A marca é uma das formas de alterar a imagem do País.



Os exemplos dados por Fortunato Frederico (da Kyaia, calçado) e Manuel
Torres (da Impetus, 'underwear') são paradigmáticos: só quando criaram
as suas próprias marcas é que cada uma das empresas conseguiu dar o
salto para a internacionalização sustentada.


http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-precisa-de-nova-imagem-externa_146467.html

Sem comentários:

Publicar um comentário