domingo, 10 de junho de 2012

Primeiro-ministro acredita que a agricultura é um setor com futuro

Fernanda Fernandes/ João do Rosário/ Agostinho Roxo/ Arthur Paiva
08 Jun, 2012, 21:03 / atualizado em 08 Jun, 2012, 21:03

Os agricultores vão ficar isentos do pagamento à segurança social
durante seis meses. O protocolo foi assinado na Feira Nacional de
Agricultura em Santarém, onde o primeiro- ministro fez um desafio aos
jovens: quer que olhem para o campo como um projecto de emprego e de
futuro.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=560999&tm=6&layout=122&visual=61

1 comentário:

Anónimo disse...

O campo não pode ser um projecto de futuro, apoiado nos erros do presente.
O campo é um projecto eminentemente do presente, no qual presente não cabem as distorções económicas que nos atropelam desde o Plano Marshal, que transformou os belicosos e indisciplinados europeus em agricultores acéfalos subsidiados, porquanto tenha sido mais fácil receber dinheiros de sistemas politicos viciados e ignorantes, do que fazer pesquisa e trabalhar inteligentemente as coisas da agricultura séria e honesta.
Deixem de proteger as indústrias que exploram a agricultura com insumos de lucros vantajosos apenas para os industriais e esclareçam aos que são agricultores e aos que o querem ser, que na agricultura não cabem todos os que querem ser agricultores. Apenas 5% ou 10% da população de cada Nação encontrará acolhimento económico viável, uma vez que, se ouvirem as mensagens de sectores desinformados de que a agricultura será um futuro radioso, encontrarão pela frente o excesso de productos invendáveis e a ruina do empreendimento agrícola.
O mundo tem capacidade de produzir toda a comida necessária aos seus 7 Biliões ou aos 9 Biliões que se estimam a curto prazo, desde que se façam coisas certas sem as pessoas erradas no comando.

Enviar um comentário