sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Agricultores têm vários meios à disposição para controlar os roedores, afirma diretora regional da agricultura


2014 FEV 12
AÇORES, PORTUGALANGRA DO HEROÍSMOPUBLICADO POR GERSON INGRÊS+
Avalie a Notícia

 
ANGRA DO HEROÍSMO – A Diretora Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural afirmou, em Angra do Heroísmo, que os agricultores têm à disposição vários mecanismos para “controlar os roedores nas suas explorações”, não devendo utilizar “única e exclusivamente o rodenticida”.
 
Fátima Amorim falava terça-feira, na freguesia de Santa Bárbara, numa sessão de esclarecimento sobre controlo de roedores destinada principalmente a agricultores, onde foram abordadas diversas formas de controlar a praga.

Para a Diretora Regional, uma das medidas importantes tem a ver com “o cuidado em não disponibilizar alimentos na exploração”, para evitar um aumento da população de roedores, defendendo que os venenos devem ser “o último método a ser utilizado”.

Nesta sessão de esclarecimento foram apresentados diversos tipos de armadilhas, desde as tradicionais ratoeiras a aparelhos como gaiolas que funcionam por deteção de movimento, passando por soluções de fácil fabrico caseiro.
 
Fátima Amorim manifestou satisfação com o interesse demonstrado pelos agricultores de Santa Bárbara em conhecer melhor esta problemática e com a adesão registada a esta sessão de esclarecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário