terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prepare-se para uma noite muito fria


     
10/02/2015 08:23:58 350 Visitas   

Shutterstock
Prepare-se para uma noite muito fria

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde, vento em geral fraco de leste, soprando moderado nas terras altas até ao fim da manhã, acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada nas regiões do interior e pequena subida da temperatura mínima.

No centro prevê-se céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do meio da manhã, aguaceiros fracos em especial no litoral a partir da tarde, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada nas regiões do interior, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.

No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros, mais frequentes e intensos no litoral, onde poderão ser por vezes acompanhados de trovoada, vento moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte, com rajadas da ordem de 50 quilómetros por hora no Algarve e nas terras altas, acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada nas regiões do interior, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 6 e 12 graus Celsius, no Porto entre 5 e 16, em Vila Real e em Bragança entre -1 e 10, em Viseu entre 2 e 11, na Guarda entre 0 e 5, em Portalegre e Castelo Branco entre 2 e 12, em Évora entre 3 e 13, em Beja entre 5 e 13 e em Faro entre 10 e 13.

Faro sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O distrito de Faro está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, segundo o IPMA.

De acordo com o IPMA, o distrito de Faro está sob aviso amarelo desde as 03:00 e até às 15:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima com ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário