domingo, 8 de fevereiro de 2015

Um detido e 21 mil litros de vinho apreendidos em operação da ASAE


7/2/2015, 16:14
ASAE revelou que a maior apreensão teve lugar no concelho de Lousada, onde, numa ação de fiscalização junto de um armazenista engarrafador, foram apreendidas 27.786 garrafas de vinho.


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou neste sábado ter detido uma pessoa e apreendido mais de 21,4 mil litros de vinho, em Lousada e em Ponte de Lima, num valor superior a 41 mil euros.

Em comunicado, a ASAE revelou que a maior apreensão teve lugar no concelho de Lousada, no distrito do Porto, onde, numa ação de fiscalização junto de um armazenista engarrafador foram apreendidas 27.786 garrafas de vinho, 948 garrafões e 21.070 litros de vinho a granel por "incumprimento das regras de rotulagem e de produção em local não licenciado".

Já em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, a operação decorreu num restaurante, onde uma pessoa foi detida e foram apreendidos 317 litros de vinho, num valor de 429,85 euros, por "usurpação de denominação de origem". As operações tiveram lugar entre os dias 3 e 5 deste mês e foram levadas a cabo pela Unidade Regional do Norte da ASAE.

Dias antes, a ASAE já tinha apreendido, em Santa Maria da Feira, 43 garrafas de vinho num armazenador-engarrafador por "incumprimento das regras de rotulagem", infração idêntica à que levou à apreensão de 348 garrafas de vinho branco no mesmo concelho no final de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário