sábado, 4 de julho de 2015

Paulo Portas elogia exportações agrícolas portugueses em feira em Bruxelas


4/7/2015, 15:02
O vice-primeiro-ministro e líder do CDS-PP elogiou este sábado o crescimento das exportações agroalimentares durante uma visita a uma feira de produtos portugueses em Bruxelas.


Portas recusa que já esteja em campanha eleitoral para as legislativas
MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O vice-primeiro-ministro e líder do CDS-PP, Paulo Portas, elogiou este sábado o crescimento das exportações agroalimentares durante uma visita a uma feira de produtos portugueses em Bruxelas.

"Quando se fala do sucesso das exportações é preciso reconhecer a parcela agrícola. As exportações agroalimentares até crescem mais do que a média das ouras, estão a crescer cerca de 7%", disse Paulo Portas aos jornalistas, após uma visita a uma feira de produtos portugueses em Bruxelas, capital da Bélgica.

Recusando que já esteja em campanha eleitoral para as legislativas que acontecem depois do verão, Paulo Portas disse que aproveitou esta feira, como é seu costume, para comprar produtos portugueses para abastecer a despensa.

"Há uns anos atrás Portugal exportava 3500 milhões de euros por ano em produtos agroalimentares. Neste momento, já ultrapassou os seis mil milhões de euros", referiu ainda, lembrando que estas exportações representam cerca de 20% do total exportado anualmente em bens transacionáveis.

O democrata-cristão elogiou ainda o trabalho do Governo de que faz parte no aproveitamento dos fundos do programa europeu PRODER, para o desenvolvimento do meio rural, e referiu ainda a "abertura de 265 novos certificados para novos produtos portugueses, que podem ser exportados para mais de 75 países".

Esta feira de produtos portugueses decorre durante este fim de semana num parque de Bruxelas e conta com o apoio do Partido Popular Europeu (PPE) e especificamente do eurodeputado Nuno Melo, do CDS-PP.

Sem comentários:

Enviar um comentário