domingo, 6 de dezembro de 2015

Maria Antónia Figueiredo eleita vice-presidente da COGECA

03-12-2015 
 

 
A Engenheira Maria Antónia Figueiredo foi eleita para o cargo de vice-presidente da COGECA, para um mandato de três anos, de 2016 a 2018, na eleição da nova presidência, que decorreu esta quinta-feira, em Bruxelas.

A COGECA (Confederação Geral das Cooperativas Agrícolas da União Europeia) é a voz das Cooperativas Agrícolas europeias que tem como missão defender os interesses das Cooperativas Agrícolas e agro-alimentares da União Europeia (UE), e representa 22 mil cooperativas. A COGECA, da qual a CONFAGRI faz parte, tem como associadas 30 organizações de todos os Estados- membros.



O presidente da COGECA eleito é Thomas Magnusson , representante da Confederação de Cooperativas Suecas. A equipa eleita para a vice-presidência conta também com Thomas Memmert, da Confederação de Cooperativas da Alemanha, Vasileios Parolas, da Confederação de Cooperativas da Grécia e Martin Pycha, das Cooperativas da República Checa.

A agora eleita presidência tem como objectivos prioritários melhorar as políticas europeias com impacto directo nas cooperativas agrícolas, em especial no que diz respeito aos acordos comerciais a nível internacional, bem como garantir que a Politica Agrícola Comum (PAC) corresponda melhor às expectativas e necessidades das cooperativas agrícolas.

Melhorar a investigação e inovação na qual a bioeconomia será uma influência positiva e também combater as práticas desleais e abusivas ao longo da cadeia alimentar, de forma a garantir o seu melhor funcionamento. Desenvolver a rede de empresas cooperativas europeias e melhorar a comunicação sobre os benefícios das cooperativas agrícolas e a sua contribuição para o crescimento económico, são outros dos objectivos da nova presidência.

A Engenheira Maria Antónia Figueiredo tinha já ocupado o cargo da Vice- Presidência entre 2013 a 2015, tendo agora sido reeleita  pelo reconhecido  mérito do seu desempenho neste período.

Fonte: CONFAGRI

Sem comentários:

Enviar um comentário