domingo, 6 de dezembro de 2015

Podemos vir a ter um novo escândalo com a carne de cavalo

Dezembro 04
16:54
2015

Neste momento, várias vozes se levantam na Europa contra a importação de carne de cavalo do Canadá, devido à ausência de traçabilidade e altos padrões de segurança alimentar.

Acontece que, todos os anos, milhares de cavalos vão dos Estados Unidos para o Canadá para serem abatidos, tratando-se, na maior parte dos casos, de animais de corrida e de passeio, que não foram criados para a alimentação humana.

Estes animais não estão autorizados a ser abatidos para consumo humano nos Estados Unidos, pelo que transitam para o Canadá. Normalmente, estes animais fazem longas viagens, em condições muito difíceis, sem água ou alimento durante dias.

Existem, por outro lado, grandes suspeitas de que os controlos veterinários não são os mais eficazes (isto mesmo descrito pelo Food and Veterinary Office), pelo que a segurança da carne começa a ser duvidosa.

Estes cavalos tomam, normalmente, substâncias para aumentar as suas performances, cujos resíduos depois passam para a carne e são proibidos para a alimentação humana.

Na Europa, os principais compradores de carne de cavalo canadiana são a França e a Bélgica.

Devido a estes factores, cresce o movimento para exigir que a Comissão bloqueie a importação de carne de cavalo do Canadá.

Sem comentários:

Enviar um comentário