terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Parcerias é palavra-chave para o sector agro-alimentar


Nov 25, 2015Notícias0Like

Os empresários portugueses têm cada vez mais de assumir que não podem ser bons em todas as áreas do negócios e, por isso, colmatar essas lacunas estabelecendo parcerias com especialistas. Esta é uma das conclusões retiradas do seminário Inovação na Indústria Alimentar – Food & Nutrition Awards, que decorreu dia 24 de Novembro, em Lisboa.

Pedro Queiroz, director-Geral da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) defendeu que «nos últimos anos, uma das fraquezas das empresas portuguesas e até da instituições públicas era o facto de olharem o País como uma série de quintinhas». O mesmo responsável sublinhou que este é um cenário que já mudou, contudo é importante que fique claro que «os negócios vivem da dialéctica entre agentes económicos».

IMG_0606

O director-geral da FIPA disse ainda que «pensar no sector agro-alimentar para o futuro é pensar em cadeias de valor e não em empresas individualmente. A inovação é um processo colaborativo».

Esta noção é também defendida por Filipe Simões, director-geral da Frueat (empresa que detém a marca Fruut para fruta desidratada). «A Frueat está baseada nessas sinergias, trabalhamos com a Universidade Católica do Porto no que concerne à inovação do produto e para as questões de marketing com o IPAM Porto».

No seminário esteve também presente Lourdes Hill, coordenadora do Órgão Operacional Portugal Sou Eu, que referiu que «a criação de relações de confiança e duradouras é o caminho de sucesso. O País é demasiado pequeno para não o fazer».

O evento foi organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário