terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DP lança campanha de apoio a produtores agrícolas de Trás-os-Montes

20 Dezembro 2011 | 12:35
Miguel Prado - miguelprado@negocios.pt
Fundação EDP está a utilizar lojas do grupo em Lisboa e no Porto como
montra para produtos regionais, que integram um cabaz de Natal para
venda ao público e aos colaboradores da empresa.
A EDP, através da Fundação EDP, lançou hoje uma campanha de apoio a
pequenos produtores agrícolas de Trás-os-Montes, com a venda de
cabazes de Natal com produtos regionais em espaços da EDP em Lisboa e
no Porto.

A Fundação EDP irá utilizar as lojas do grupo no Marquês de Pombal
(Lisboa) e junto à rotunda da Boavista (Porto) como montra para o
vinho, azeite, mel, queijo, compotas, amêndoa, entre outros produtos
da região do Sabor, onde a EDP está a construir uma barragem.
A iniciativa faz parte do Projecto Sustentabilidade Rural, que abrange
algumas das regiões onde a EDP está a desenvolver centrais
hidroeléctricas.
"O desafio é que os pequenos produtores passem a ter um posicionamento
de empresários agrícolas e consigam estruturar um plano de negócios",
explicou, no lançamento da iniciativa, o administrador da Fundação
EDP, Sérgio Figueiredo.
Estimando que cerca de 20 mil famílias na região do Sabor já tenham
beneficiado das várias iniciativas de cariz social desenvolvidas pela
EDP como compensação pelos impactos da construção da barragem, Sérgio
Figueiredo lembrou que esta é apenas uma das iniciativas natalícias da
Fundação EDP.
Outro dos projectos em curso é uma campanha de angariação de apoios a
instituições de solidariedade, nomeadamente com a recolha de produtos
de higiene para crianças e idosos.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=526483

Sem comentários:

Enviar um comentário