sábado, 20 de outubro de 2012

A febre da cortiça chega à Nike e à NBA

Sábado, 20 de Outubro de 2012



O novo "rei" da National Basketball Association (NBA), LeBron James, e
a sua equipa Miami Heat brilharam no campeonato norte-americano deste
ano. As vitórias foram celebradas ao som das rolhas das garrafas de
champanhe que inspiraram a Nike a homenagear o basquetebolista com uns
ténis novos feitos de cortiça.

Neste novo modelo da coleção LeBron X, a Nike Sportswear utiliza
cortiça genuína que cobre toda a parte exterior dos ténis, numa
proposta "sofisticada" que remete para a ideia da garrafa de
champanhe, lê-se no site da marca.

A edição de cortiça de LeBron X NSW marca a primeira de várias edições
desta coleção que a empresa pretende criar com materiais de alta
qualidade. Os ténis chegam às lojas de todo o mundo em Dezembro deste
ano.

Portugal lidera produção mundial de cortiça

Este novo modelo da marca prova, mais uma vez, a versatilidade da
cortiça, um material nobre e ecológico que, além das rolhas, tem
variadas utilizações desde revestimento de pavimentos, isolamentos
térmicos e acústicos, fabricação de instrumentos musicais, artigos de
decoração, componentes para calçados e para o setor industrial de
diversos segmentos.

Segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Cortiça,
Portugal é o líder mundial das exportações de cortiça, com uma quota
de mais de 60 % do total mundial. As exportações portuguesas de
cortiça atingiram, em 2011, 806,1 milhões de Euros e 168,6 milhares de
toneladas.

http://boasnoticias.pt/noticias_A-febre-da-corti%C3%A7a-chega-%C3%A0-Nike-e-%C3%A0-NBA_13071.html

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