quarta-feira, 16 de julho de 2014

Bombeiro ferido com gravidade e uma viatura ardida em Macedo de Cavaleiros



Lusa
(Arquivo)
Um bombeiro da corporação de  Miranda do Douro ficou hoje ferido quando a viatura em que seguia uma equipa  de combate a um incêndio em Macedo de Cavaleiros foi consumida pelas chamas,  informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil. 
  
Imprimir
Quatro bombeiros ficaram feridos, um deles com gravidade, no combate a um incêndio no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Bragança. O bombeiro com ferimentos mais graves seguia numa viatura do corpo de bombeiros de Miranda do Douro, que foi consumida pelas chamas.

Em declarações à Lusa, o adjunto de operações nacional, Carlos Guerra,  contou que um veículo de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros (CB) de  Miranda do Douro foi consumido pelo fogo, que deflagrou ao início da tarde  de hoje na zona de Cortiços, no concelho de Macedo de Cavaleiros, Distrito  de Bragança. 

Do acidente, segundo ainda aquele responsável, resultaram ferimentos  num bombeiro de Miranda do Douro, que ficou com "queimaduras ligeiras, de  primeiro grau, e uma fratura numa perna". 

O bombeiro foi transportado para o hospital de Macedo de Cavaleiros  e transferido para o de Bragança. 

Neste mesmo fogo, três bombeiros tiveram de receber tratamento devido a queimaduras ligeiras.

O incêndio deflagrou por volta das 13:00 numa zona de mato, encontrando-se  no local, por volta das 15:30, quatro meios aéreos pesados e dois ligeiros  e mais de 90 operacionais apoiados por 27 viaturas.

No local estão quase 100 operacionais apoiados por 27 viaturas e ainda 4 meios aéreos.

Com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário