domingo, 13 de julho de 2014

Gestora do Proder demite-se


por Ana Rita Costa
11 de Julho - 2014
A Gestora do Proder, Gabriela Ventura, apresentou a demissão. A saída foi justificada pela sua indisponibilidade para continuar a exercer funções. 

 
De acordo com declarações do secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, ao Diário Económico, "a saída de Gabriela Ventura prende-se com razões práticas e não de um desentendimento".

Segundo o secretário de Estado, Gabriela Ventura "não quis ficar para o próximo quadro comunitário", tendo manifestado a sua intenção de sair em janeiro. A Gestora do Proder acordou com os responsáveis pela pasta da Agricultura, no entanto, que abandonaria o cargo apenas no momento de transição entre os dois quadros comunitários.

Já com uma taxa de execução de 85%, o ministério da Agricultura espera em setembro conseguir antecipar apoios aos agricultores através do IGCP (Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública) que depois são reembolsados pela Comissão Europeia ao nível dos seguros. Os concursos para os apoios comunitários só devem arrancar em novembro ou dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário