segunda-feira, 14 de julho de 2014

Leite e agricultura biológica em debate do Conselho de Ministros da UE

14-07-2014 
 


 
A reunião de Conselho de Ministros da União Europeia, celebrada esta segunda-feira, será a primeira sob a presidência italiana, na qual o ministro da Agricultura italiano, Mauricio Martina, apresenta as prioridades da presidência.
 
O encontro, que terá como principais temas o sector do leite e a agricultura biológica, conta com a presença do comissário europeu da Agricultura e a comissária das Pescas, Dacian Ciolos e Maria Damanaki, respectivamente.
 
Na reunião, será debatida a proposta da Comissão sobre agricultura biológica, a qual procura fortalecer e harmonizar as normas, em particular mediante a eliminação de certas excepções relacionadas com a produção e os controlos.
 
Os responsáveis vão dar continuidade ao debate sobre se é necessário a aterrizagem suave perante um panorama sem quotas leiteiras, tendo em conta que alguns países continuam a insistir no ajuste do coeficiente de matéria gorda para reduzir o impacto da taxa suplementar.
 
A presidência vai destacar a intenção da corporação da internet para nomes e números atribuídos, em particular "wine" e "vin", apesar das objecções dos países europeus. A presidência adverte de possíveis consequências para os produtores da União Europeia, em particular para as indicações geográficas, já que podiam licitar nomes que estão protegidos como indicações geográficas, para além de gerarem problemas no contexto da falsificação de comércio electrónico.
 
Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário