quinta-feira, 24 de julho de 2014

CE fica acima de zero os direitos de importação para milho, sorgo e centeio

17-07-2014 
 
   
A Comissão Europeia fixou o direito de importação de milho, sorgo e centeio em 5,32 euros a tonelada, uma decisão que surge em resposta à situação dos mercados mundiais de milho e dos preços baixos.
 
Os direitos de importação de cereais são fixados em função dos diferentes preços mundiais de referência e de acordo com os mecanismos que os desencadeiam, sendo que os contingentes individuais de tarifas não serão afectados pela medida em questão.
 
O Conselho Internacional de Cereais (CIC) estima uma produção mundial de milho em 2014 de 963 milhões de toneladas, ou seja, o segundo maior resultado após o recorde do ano passado. As existências mundiais de milho no final da campanha 2014/2015 devem aumentar cerca de 13 milhões de toneladas até um total de 180 milhões, o nível mais alto dos últimos cinco anos, inclusive nos principais países exportadores e em particular nos Estados Unidos.
 
Como resultado desta previsão para a colheita de milho de 2014, mas sobretudo nos Estados Unidos, os preços do mercado mundial de milho caíram significativamente.
 
Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário