quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fao e Fundação Thomson Reuters lançam portal de informação e segurança alimentar


17 DE JULHO DE 2014 AGROTEC

A labourer works at a rice mill on the outskirts of AgartalaO projeto, que estará disponível no outono, tem como objetivo preencher a falta de informação existente.

A Fundação Thomson Reuters estabeleceu uma parceria com a FAO para melhorar a informação e alertar para a fome e assuntos relacionados com a alimentação, incluindo produção alimentar, segurança alimentar, desperdício alimentar, agricultura, uso do solo e subnutrição.

No acordo assinado pelo Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva e Belinda Goldsmith, Diretora da Fundação Thomson Reuters, são delineadas várias atividades conjuntas entre os jornalistas das duas instituições que estão a fazer cobertura em assuntos humanitários, direitos das mulheres, tráfico humano, o impacto das alterações climáticas e da corrupção.

Uma nova plataforma online sobre fome e nutrição

O acordo prevê a criação de uma nova secção no trust.org, o portal da Fundação Thomson Reuters, inteiramente dedicado ao fornecimento de notícias e informação acerca da fome e assuntos alimentares, que será produzida pela Fundação e tornada disponível gratuitamente a nível global, com o objetivo de disseminar o mais possível a informação acerca da segurança alimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário