sexta-feira, 25 de julho de 2014

Plano estratégico para as florestas terá 540 milhões até 2020

23 Julho 2014, 20:52 por Isabel Aveiro | ia@negocios.pt



Há mais 140 milhões de euros no novo quadro comunitário de apoio que vigorará até 2020, afirmou esta quarta-feira Francisco Gomes da Silva, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.
O próximo plano estratégico para as florestas, a vigorar até 2020, destina para a floresta portuguesa um total de 540 milhões de euros de despesa pública, avançou esta quarta-feira, 23 de Julho, Francisco Gomes da Silva (na foto).
 
O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural anunciou, esta quarta-feira, na Assembleia da República, durante o debate na Comissão da Agricultura e do Mar, que o financiamento desse montante de despesa pública terá como origem o Feader – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural e Orçamento do Estado e será superior em 140 milhões de euros ao valor ao permitido no actual Plano de Desenvolvimento Rural.
 
"Acresce", adiantou ainda Francisco Gomes da Silva, "que se abriram elegibilidades que nunca antes tinham sido abertas aos produtores florestais" no novo quadro que vigorará para os próximos sete anos.
 
O secretário de Estado, que falava hoje sobre o documento que originará a revisão da estratégia para as florestas, não se comprometeu contudo, em resposta aos deputados, a financiamentos além do horizonte 2020. "Seria um exercício fácil e perigoso", disse, "afectar verbas depois de 2020" sobre as quais o actual governo não teria voto na matéria e que são "da responsabilidade de governos seguintes", frisou.  

Sem comentários:

Enviar um comentário