terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Compal tem 60 mil euros para ajudar fruticultores

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015
Compal tem 60 mil euros para ajudar fruticultores

Já estão a decorrer as inscrições para a terceira edição da Academia do Centro de Frutologia Compal. Com o objetivo de estimular a inovação na fruticultura nacional, o concurso tem 20 mil euros para oferecer às três melhores propostas.

Numa primeira fase, do total de candidaturas submetidas, 12 empreendedores serão escolhidos para participar na Academia - um programa de formação composto por um conjunto de sessões no terreno, visitas a explorações agrícolas e a centros de experimentação e módulos teóricos, lecionados por peritos do setor.

Numa edição que percorre o país de norte a sul, estão incluídas as seguintes frutas e regiões: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha-Cláudia, Cereja, Clementina, Diospiro, Laranja, Figo, Maçã, Melancia, Melão, Meloa, Marmelo, Pêssego e/ou Pera Rocha; nas regiões - Algarve, Alentejo, Beira Interior Sul, Cova da Beira, Douro, Oeste e Ribatejo). 

O júri da Academia é composto pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário