quarta-feira, 9 de março de 2016

Acção sobre inovação em figo-da-índia


Mar 07, 2016Notícias0Like

A 10 e 11 de Março, o Centro de Acolhimento da Amendoeira da Serra, próximo de Mértola (Baixo Alentejo), vai acolher acções de divulgação sobre as culturas de figo-da-índia, de cogumelos silvestres e de plantas aromáticas e medicinais, promovidas pelo Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos (Cevrm).

Na manhã de 10 de Março será apresentado o projecto "Cooperação para a inovação no figo-da-índia: fruto desidratado" e serão abordados os temas "Transformação do figo da índia com aplicação de métodos de desidratação" e "Caracterização físico-química, nutricional, sensorial e microbiológica de novos produtos alimentares à base de figo-da-índia desidratado". Vão ainda ser apresentados o livro "A cultura da figueira-da-índia e a valorização agro-industrial do fruto" e dados relativos a um pomar experimental de plantas-mãe de figueira-da-índia, além de um debate sobre o PDR2020.

A tarde do dia 10 será dedicada ao projecto "Tecnologias de investigação industrial aplicadas à transformação e comercialização de cogumelos silvestres".

No dia 11, vai estar em foco o projecto "Plantas aromáticas e medicinais – Inovação: novos produtos em sistemas extensivos".

Sem comentários:

Enviar um comentário