sábado, 12 de março de 2016

CONCENTRAÇÕES DE AGRICULTORES / TRATORADA

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL


SEGUNDA-FEIRA - 14 DE MARÇO – 201611H30 – FRENTE À DRAP NORTE – SRª DA HORA - MATOSINHOS E A SEGUIR FRENTE A DUAS GRANDES SUPERFÍCIES COMERCIAIS NA ZONA

As Organizações APROLEP, CNA/APPLC e FENALAC vão promover três concentrações de Agricultores na próxima segunda-feira, dia 14 de Março 2016, de acordo com o seguinte programa:
 A partir das 10.00 horas, concentração de tratores junto à Cruz Vermelha de Vilar- Vila do Conde e marcha pela EN13/via norte/ circunvalação.
 Entre as 11.30h e as 12:30h concentração frente à delegação da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (Sr.ª da Hora – Matosinhos) – nas imediações da EPT (Escola Prática de Transmissões).
 Concentração entre as 12:30h e as 13:30h junto ao Supermercado Pingo Doce, localizado no Centro de Negócios Rivitex.
 Concentração entre as 13:30 h e as 14:30 h nas imediações do NorteShopping e Continente (Av. Calouste Gulbenkian-Matosinhos).
A PRODUÇÃO DE LEITE EXIGE MEDIDAS URGENTES PARA SALVAR O SECTOR
- O atual nível do preço do leite à produção não permite a continuação da atividade em Portugal.
- A Produção exige medidas concretas no âmbito europeu e nacional que restaurem um nível mínimo de sustentabilidade económica da produção de leite.
- Os Operadores da Distribuição contribuem para a ruína da Produção. Preços de venda ao público não refletem os custos de produção.
- Compete aos Órgãos de Soberania, nomeadamente ao Governo, resolver a crise!
Porto, 11 de Março de 2016

FONTE: CNA

Sem comentários:

Enviar um comentário