segunda-feira, 7 de março de 2016

Preços pagos à produção provocam «momento dramático» na agricultura


Mar 01, 2016Notícias01
João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), esteve presente na Frutalvor, durante a apresentação dos novos prémios do Clube de Produtores do Continente, e demonstrou a sua preocupação pelo «desequilíbrio» entre os custos de produção e os preços pagos aos produtores.

Para o responsável da CAP, vivem-se «momentos dramáticos», pelo que os preços dos factores de produção como a água e a energia «não podem continuar a aumentar». «Não é possível termos custos de produção cada vez maiores e preços ao consumidor cada vez menores», declarou.

Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural
O ministro da Agricultura durante a sua intervenção.

Também presente no evento, Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, declarou que «a produção, a agro-indústria, a organização dos produtores e mesmo a distribuição são muito diferentes hoje do que eram há vinte anos atrás» e lamentou que «nestas duas décadas, o preço pago aos produtores não tenha acompanhado esta evolução».

Capoulas Santos assegurou que «sempre estarei disponível para ser um ponto de intermediação e facilitação do diálogo para que a justa distribuição da cadeia de valores possa ser tão equilibrada como todos gostaríamos».

Sem comentários:

Enviar um comentário