sexta-feira, 15 de abril de 2011

EUA: Cortiça portuguesa ganha mercado entre vinhos "topo de gama"

As rolhas de cortiça portuguesas estão a ganhar mercado aos vedantes
sintéticos nos vinhos topo de gama nos Estados Unidos, segundo dados
da AC Nielsen divulgados pela associação norte-americana de promoção
da cortiça Cork Quality Council.
"A cortiça está certamente a fazer a sua parte para aumentar as
exportações e para ajudar a aliviar a crise financeira em Portugal",
disse à Lusa Jeff Lloyd, director da campanha "100% Cork", lançada no
ano passado nos Estados Unidos para combater a perda de mercado para
os vedantes de alumínio e plástico.

"Os vinhos vedados com cortiça natural estão a crescer em
popularidade, enquanto as vendas de vinho com roscas de alumínio e
vedantes plásticos estão a recuar", segundo os dados mais recentes, e
numa altura em que se preparam várias novas acções de promoção da
campanha nos Estados Unidos.
Fonte: Lusa
http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2011/04/14d.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário