quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Empresas de vinho verde querem captar turistas das ‘low-cost’

Viticultura
Sónia Santos Pereira
06/10/11 07:49
A Rota dos Vinhos Verdes está a ser reestruturada para potenciar o
turismo e o vinho.
A Quinta da Aveleda, propriedade emblemática da região do vinho verde,
foi recentemente escolhida para um jovem americano pedir a namorada em
casamento. A pretendida é uma consumidora habitual do vinho Casal
Garcia, marca da Aveleda que tem nos Estados Unidos o seu principal
mercado de exportação, conta fonte oficial da empresa de Penafiel.
Esta é uma história singular que se destaca entre os cerca de dez mil
turistas que anualmente visitam a Aveleda.

Outras empresas da região do vinho verde estão apostadas em receber
turistas, nacionais e estrangeiros. O crescimento das rotas aéreas das
'low-cost' vieram potenciar o turismo no Norte do País, assim como a
entrada em funcionamento do novo terminal de cruzeiros do Porto de
Leixões.
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) quer
aproveitar este fluxo de visitantes e também a maior notoriedade do
vinho verde, que no primeiro semestre deste ano viu as exportações
crescerem 8% para mais 20,7 milhões de euros. Isto sem esquecer o
turista nacional.
E as empresas agradecem. O Palácio da Brejoeira, um 'ex-libris' do
Alto Minho, classificado como património nacional, abriu ao público no
Verão do ano passado e em seis meses ultrapassou as 12 mil visitas,
conta o administrador da empresa, Emílio Magalhães.
http://economico.sapo.pt/noticias/empresas-de-vinho-verde-querem-captar-turistas-das-lowcost_128311.html

Sem comentários:

Enviar um comentário