sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Norte-americanos preferem vinhos com rolha natural

6/Dezembro/2012

O último relatório da Wine Intelligence sobre a percepção dos
consumidores, mostrou que os norte-americanos são fãs declarados da
rolha de cortiça natural. Sua segunda opção é a rolha sintética,
seguida da tampa de rosca.
divulgação

Em muitos mercados desenvolvidos, a revolução da tampa de rosca
retirou os antigos fechamentos do mercado.Ao contrário dos EUA, onde
distribuidores, varejistas e consumidores tendem a ter uma visão mais
tradicional suas garrafas de vinho. Dois terços da população dos EUA
que bebem vinho são fãs de cortiça natural, em comparação com 24% que
manifestaram preferência por cortiça sintética e 22% até a tampa de
rosca.

No entanto, essa visão de mundo está mudando para vedantes
alternativos, como as tampas de rosca. Este relatório confirma que os
consumidores de vinho nos EUA estão cada vez mais abertos à outras
alternativas, embora ainda haja muita atividade no mercado de fechos
tradicionais.

A forte preferência pela cortiça natural pode ser atribuída à
percentagem relativamente pequena de consumidores adultos de vinho, em
comparação com outros países. Menos de 40% dos adultos americanos
bebem vinho pelo menos uma vez por mês (contra mais de 70% nos Estados
Unidos e na Austrália), por isso continua a ser um nicho de mercado,
embora isso esteja mudando, como o consumo vinho torna-se uma
atividade mais maciça.

Outra razão para esta preferência por cortiça vem da indústria do
vinho americana: tem havido promoção muito menos por produtores (como
foi o caso da Austrália) ou grandes retalhistas (como no Reino Unido)
da tampa de rosca.

http://revistaadega.uol.com.br/Edicoes/0/vinho-06dez-norte-americanos-preferem-vinhos-com-rolha-natural-274816-1.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário