quinta-feira, 12 de junho de 2014

Herdade do Barrocal arranca com complexo turístico de 12 milhões

Complexo turístico da herdade agrícola deverá ficar concluído até outubro do próximo ano


Monte do Barrocal vai ser recuperado
Direitos reservados
06/06/2014 | 18:03 |  Dinheiro Vivo
Além do vinho, do azeite e dos produtos biológicos certificados, a Herdade do Barrocal, em Monsaraz, vai integrar um complexo turístico que incluirá um hotel e um aldeamento turístico de cinco estrelas, além de centro hípico, restaurante, spa e centro de eventos. O arranque da obra, no valor total de 12 milhões de euros, co-financiados pelo QREN, será assinalado na próxima quinta-feira com a presença do ministro Poiares Maduro.
A construção das infraestruturas já começou no último trimestre do ano passado e a cerimónia agendada irá marcar, agora, o começo da reabilitação do monte centenário da propriedade. O projeto do complexo tem a assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura, que conjugou naquele espaço o hotel de cinco estrelas com 24 quartos, restaurante, spa e centro de eventos e o aldeamento de cinco estrelas também com 16 unidades de alojamento, uma adega e um centro hípico, tudo com inauguração prevista para outubro do próximo ano.
O complexo representa a conclusão de um plano de continuidade da herdade agrícola com mais de um século de existência e que já inclui a produção de produtos agrícolas reconhecida qualidade, além de promover um destino turístico emergente - o Alentejo - e criar 40 postos de trabalho diretos. O desenvolvimento e a gestão do empreendimento turístico da herdade estão a cargo de José António Uva, sendo o complexo operado pela São Lourenço do Barrocal com a participação da Quest.

Sem comentários:

Enviar um comentário