sábado, 14 de junho de 2014

Miguel Poiares Maduro, António Costa e Capoulas Santos visitam Feira Nacional de Agricultura

Em dia de debate sobre o Futuro da Agricultura e a Internacionalização da fileira agroalimentar
 
Miguel Poiares Maduro, António Costa e Capoulas Santos visitam Feira Nacional de Agricultura
 

Miguel Poiares Maduro, Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Capoulas Santos, Eurodeputado visitaram, hoje, a Feira Nacional de Agricultura no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
 
O Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional sublinhou durante o seu percurso pelo certame "a necessidade de uma grande aposta na agricultura, no setor agroalimentar e noutras áreas relacionadas com esta temática. Como exemplo referiu que "muito do turismo está relacionado com o setor já que muitos turistas querem ter novas experiências e conhecer os produtos portugueses. Neste sentido é preciso continuar a acreditar e apostar nos recursos do território como é o caso da agricultura".
 
António Costa realçou que "a Feira Nacional de Agricultura é um exemplo do esforço feito pelos agricultores portugueses e que representa um setor que já vale 20% das exportações. O setor agrícola é fundamental na valorização do território, na capacidade de competir e fixar populações no mundo rural". E acrescenta "o que os agricultores têm feito é extraordinário para levar o país para a frente e pela mobilização por uma nova agricultura com o intuito de valorizar o país. Neste âmbito, o próximo Quadro Comunitário de Apoio é uma grande oportunidade para o estado agilizar procedimentos e, para proporcionar condições, com o objetivo de continuar a desenvolver o setor".

Sem comentários:

Enviar um comentário