quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resultados do concurso internacional de vinhos “La Selezione del Sindaco” 2014



50 Medalhas conquistadas no concurso de Itália 2014, 3 Grandes Medalhas de Ouro 6 de Ouro e 41 de Prata.

Portugal marca, uma vez mais, excelente presença na XIII Edição do Concurso Internacional de Vinhos "La Selezione del Sindaco", chegou às 50 medalhas, sendo novamente o segundo país, depois de Itália, com mais prémios.

A edição 2014 decorreu de 29 de Maio a 1 de Junho na Cidade Italiana de BOLZANO. Este é o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do Município de proveniência das produções e tem como elemento diferenciador dos outros concursos, a missão de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território distinto.

No seguimento dos outros anos, a AMPV continuou a ser parceira na organização deste Concurso da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho e da Cittá del Vino – Associação de Cidades do Vinho Italianas, contribuindo com a divulgação deste concurso no território nacional e com a presença de cinco provadores portugueses no concurso.

Nesta edição de 2014, dos 1000 vinhos a concurso, 145 eram Portugueses. Portugal obteve 50 vinhos medalhados, sendo 3 Grandes Medalhas de Ouro, 6 de Ouro e 41 de Prata, correspondendo a 15 Municípios, também premiados, Azambuja, Barcelos, Bombarral, Cantanhede, Cartaxo, Lamego, Loures, Gouveia, Montijo, Nelas, Palmela, Penalva do Castelo, Reguengos de Monsaraz, Rio Maior, Santa Marta de Penaguião (veja em anexo o quadro com as medalhas descriminadas por vinho, produtores e municípios).

Mediante os resultados congratulamo-nos, pela excelente participação dos vinhos e dos territórios vitivinícolas portugueses, através dos seus municípios, que deram uma vez mais provas de estarem na vanguarda da promoção da excelência dos vinhos produzidos em Portugal.

Fonte:  ampv

Sem comentários:

Enviar um comentário