quinta-feira, 31 de julho de 2014

Maior Feira Ibérica do Sector Suinícola vai realizar-se em Setembro no Montijo

Julho 24
08:55
2014

Vai realizar-se no Montijo, nos dias 20, 21 e 22 de Setembro deste ano, a 22ª Feira Nacional do Porco.

A constatar pelo entusiasmo que está a rodear a organização, quer a nível da adesão de expositores nacionais e estrangeiros, quer ao nível dos agentes da fileira, não temos problema em antever que este certame será o maior e melhor de todos e seguramente o mais importante de toda a península ibérica.

Com mais de 200 expositores inscritos, a organização já se viu forçada a aumentar o espaço inicialmente previsto por duas vezes, restando agora muito poucos espaços disponíveis.

A Feira estará dividida em cinco sectores: Pavilhão Profissional, Pavilhão Multiusos, Gastronomia, Produtos Tradicionais e espaço ao ar livre.

Todos os agentes da fileira do porco estão representados, desde os fornecedores de matérias-primas para rações, fabricantes de rações, produtos veterinários, equipamentos, tratamento de efluentes, produção de reprodutores, produtores, indústria de carnes e comercialização de carnes.

Este ano as jornadas técnicas têm um especial destaque, com várias apresentações de palestrantes nacionais e estrangeiros e o interesse foi tal, que pela primeira vez vão estar dois auditórios a funcionar em simultâneo.

A excelência da carne de porco será o grande tema da feira, podendo os visitantes, não só terem contacto com o melhor que se produz em Portugal, mas também degustar no Pavilhão da Gastronomia os pratos tradicionais portugueses.

Apesar de ser uma feira de cariz profissional, o visitante comum tem todo o interesse em vir ao Montijo, pois além de encontrar uma excelente gastronomia, está prevista animação todos os dias pela noite dentro.

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, que organiza o certame, está de parabéns pelo trabalho que tem vindo a realizar, para o qual tem contado com o apoio total da Câmara Municipal de Montijo e do patrocínio de Caixa Central de Crédito Agrícola.

O AGROINFO irá acompanhar de perto este certame, estando representado no mesmo.

TODOS AO MONTIJO EM SETEMBRO

Sem comentários:

Enviar um comentário