quinta-feira, 31 de julho de 2014

Produtores americanos estudam a possibilidade de stockagem do milho desta campanha

Julho 30
08:14
2014

Com a aproximação da colheita do milho nos Estados Unidos e os baixos preços actuais deste cereal no mercado, os produtores americanos de milho estudam qual será a melhor opção, se vender na colheita, se no mercado de futuros ou se stockar o mais possível.

É claro que é muito diferente a decisão de quem tem stockagem própria dos que têm de alugar, no entanto, todos fazem contas à vida, numa perspectiva de colheita abundante, que não irá causar, certamente, subidas nos preços.

Assim, no mercado de Chicago, os preços propostos hoje são 0,31 dólares por bushel dos propostos para os futuros de Dezembro. No que diz respeito aos futuros de milho para Julho 2013, os preços hoje são mais baixos 0,58 dólares por bushel.

Tendo em conta uma possível correcção de 0,10 dólares por bushel, os produtores partem de uma diferença de 0,48 dólares por bushel para fazerem as suas contas, no sentido de stockarem e esperarem para o ano que vem para venderem.

Assim, se partirmos de um valor actual do milho de 3,40 dólares por bushel, o custo do juro para sete meses a uma taxa de referência de 5% é de 0,11 dólares por bushel, o que torna atractiva a operação para quem tem stockagem própria.

É claro que muitos factores ainda vão ter que ser tomados em conta, tais como a produtividade da campanha e a procura de milho na altura, mas todos os dados indicam que os produtores americanos se preparam para reter a maior quantidade de milho possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário