Maio 22
08:52
2015
A Google, em parceria com dois outros fundos de investimento, vai injectar 15 milhões de dólares numa start-up denominada Farmers Business Network (FBN), que pretende ajudar os agricultores a gerir melhor os seus campos de cereais, aconselhando, por exemplo, qual a melhor altura para semear.
Esta companhia, sediada em São Francisco, lançou, em 2014, um programa de recolha e análise de dados, que permite agora aconselhar os produtores na quantidade ideal do uso de fertilizantes, bem como a altura exacta de aplicação de pesticidas, contribuindo, assim, para um aumento da produtividade e uma redução de custos.
Este investimento e a actividade desenvolvida estão a atrair a atenção de outras companhias, como a gigante Monsanto, que, nos últimos anos, já gastou mais de mil milhões de dólares para construir o seu sector de agricultura de precisão.
Várias start-up, como a FBN, estão a lutar pela sua independência, de modo a não serem esmagadas pelos gigantes do sector agrícola.
O responsável pela empresa afirmou que esta será mais forte quantos mais agricultores aderirem.
Actualmente, a empresa cobre 17 milhões de acres em 17 estados Norte-Americanos e analisa culturas como o milho, o trigo, a soja, o girassol e o grão-de-bico.
Esta estratégia de investimento da Google insere-se num programa que analisa o crescimento da população mundial e as suas necessidades no futuro.
Imagem - crunchbase.com
Sem comentários:
Enviar um comentário